Varanda Gourmet e Living Integrado

Uma exigência moderna em novas construções

Espaços diferentes foram agregados aos condomínios para suprir necessidades da vida moderna. Este é o caso dos salões de festas e cozinhas gourmet que vêm acompanhando os edifícios mais novos. Mas essa mudança não aconteceu apenas na área comum dos condomínios, os apartamentos também evoluíram para melhorar os espaços de convivência.

Se antes se dava preferência à metragem dos quartos, hoje isso é bem diferente. A integração dos ambientes divididos com a família como sala de estar, cozinha e varanda, tem ganhado atenção, sendo mais valorizados do que outros cômodos.  Esses espaços se tornaram grandes áreas iluminadas e aconchegantes, que permitem a convivência com amigos e família sem aquele aperto de antigamente. Derrubar as paredes e ter um conceito aberto passou do modismo, para uma necessidade e uma expressão de um novo estilo que valoriza a vida e o dia-a-dia.

Para Nélio Guazzelli, sócio da construtora Fenícia em Umuarama, esses ambientes vieram para ficar “hoje em dia já não há espaço para apartamentos sem área de lazer e living integrado, o cliente já sabe o que quer e esse é um requisito básico na compra de um apartamento”.

No caso do apartamento decorado pela arquiteta Bárbara Côrtes, Côrtes Arquitetura (Londrina) , a varanda ganhou pastilhas em aço e laca azul.

Em um segundo projeto o living foi totalmente integrado à sala “O balcão da churrasqueira recebeu duas cadeiras e uma área de estar, a mesa de jantar ficou na sala, um conceito contemporâneo” confirma Bárbara. Espaços diferentes foram agregados aos condomínios para suprir necessidades da vida moderna.

O living integrado pode ter vários tipos de decoração, focado em receber amigos e fazer festas e churrascos, como também em tranquilidade e relaxamento.