Colorindo a casa

Quando mudamos para um novo apartamento, seja ele alugado ou próprio, sonhamos mil maneiras de deixar cada cantinho com a nossa cara. Idéias simples podem causar um efeito fantástico e mudar todo o ambiente. 

Quem acha que precisa gastar uma fortuna para ter uma casa com “a cara da riqueza” não conhece pincel e tinta!

Pode ser uma parede inteira, um desenho geométrico feito com fita crepe ou aquela mãozinha do amigo que sabe desenhar, sua parede ganha vida e seu apartamento personalidade quando usamos cores.

Dotes artísticos

Um pouco mais elaborado. Se você for dotado de habilidades artísticas sua parede pode virar a tela em branco perfeita. Mas se nada disso é sua praia, chame aquele amigo, primo ou conhecido para dar uma mãozinha na hora de desenhar livremente.

Texto e bloco de imagem Odoo
Imagem e bloco de texto Odoo

Uma mãozinha da internet

Nada de dificuldade para achar a melhor maneira de pintar sua parede, na internet encontramos milhares de dicas, imagens e infográficos. O site Pinterest  tem uma compilação gigante de matérias de revistas e blogs, então nada de preguiça, pegue seu tablet, celular, computador, e mão na massa!

Soltando a imaginação

Usando cores diferentes e linhas damos um novo movimento ao lugar, aquela parede esquecida fica moderna e preenche o ambiente. Não é difícil de fazer e pode virar o programa do fim de semana com os amigos ou a família. A imagem ao lado está linkada com o site da Érika Karpuk, arquiteta e blogueira que dá várias dicas diferentes e tem ainda vários projetos daqueles que fazemos em casa com materiais acessíveis, mas que ficam um charme.

Texto e bloco de imagem Odoo

Para saber mais é só clicar nas imagens acima!